Sobre

Olá, eu sou o Joe, tenho 35 anos, sou gaúcho nascido e residente em Novo Hamburgo, Pai de uma cachorrinha chamada Maia viciada em cenoura, namorado da Cibele, uma paulista da fronteira com Minas Gerais ( Ocê, Uai, Trem) e padrasto do Kaue, um moleque tímido mas muito inteligente.


Meio cinéfilo, meio audiófilo e meio nerd, amante de boa música e bons filmes, atualmente apreciador do áudio analógico com meus discos de vinyl, gosto de video games retro, mountain bike downhill, camping, café, montanhas, viagens de carro e claro....fotografia!


Filho de fotógrafo, cresci vendo meu pai revelar filmes e fotografias no quartinho escuro, e em várias situações eu e minhas irmãs servimos de modelos para os testes de iluminação no estúdio.

Sempre que podia, levava uma câmera com filme (Praktica MTL3 ou Agfa Silette) para as pistas de Skate onde eu e meus amigos andávamos de roller.


Com a migração do filme para o digital eu realmente passei a fotografar como amador, afinal, poderia clicar sem gastar filme (como meu pai dizia =p), na época trabalhava como técnico de áudio fazendo espetáculos pelo estado, mas foi em 2011 com o convite do meu amigo Joel Reichert para trabalhar na Oficina de Photographia, que automaticamente a fotografia passou a ser profissão e os shows hobby.


A Oficina de Photographia era uma escola conceituada no pais, onde aprendi muito sobre fotografia e caráter profissional com Joel e Isa Reichert, escola essa que meu pai havia feito cursos na década de 80 com o mestre Paulo Reichert.


Este é um pequeno resumo de quem sou eu, ainda estou desenvolvendo o site da 85pics e em breve terei aqui mais da minha história com a fotografia social.
Você pode conferir alguns trabalhos mais antigos aqui www.jocelitorockenbach.wordpress.com

Agradeço a tua visita e espero em breve ter a oportunidade de te conhecer e registrar algum momento importe da tua história.

Grande abraço! =)

Jocelito Rockenbach.